PRÉMIO DE RECONHECIMENTO À EDUCAÇÃO 2012

Publicado a 26 de Fevereiro de 2013

O Município de Vila Nova de Famalicão ficou classificado em 2º Lugar na categoria O Melhor Município para Estudar, no âmbito da realização do Fórum Escolas para o Século XXI, cujo principal objetivo visa distinguir entidades educativas e formativas de excelência pelos contributos prestados junto e para a comunidade educativa. Os júris salientaram a importância do Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola, desenvolvido com o Observatório de Melhoria e da Eficácia da Escola.

O júri do prémio, constituído por personalidades com reconhecidos méritos no sector da educação, reconheceu desta forma as políticas educativas desenvolvidas pela Câmara Municipal [de Vila Nova de Famalicão], muito concretamente os diversos programas desenvolvidos de forma integrada pelo município em conjunto com as escolas do concelho, que integram o Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola.
Trata-se de um instrumento orientador das políticas educativas municipais, integrando num conjunto de objetivos e estratégias que, construído de forma conjunta, permite a aplicação coerente, objetiva e integrada dos recursos e políticas educativas
. (Consulte aqui a notícia completa)

Voltar à Página Inicial