Conferência “A Educação na Era Digital: Análise de Boas Práticas” – Fundação Calouste Gulbenkian, 21.07.2016

Publicado a 01 de Julho de 2016

Decorrerá no próximo dia 21 de Julho, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Conferência subordinada ao tema “A Educação na Era Digital: Análise de Boas Práticas”. Trata-se da conferência de encerramento do projeto “Projeto Salas de Aula Europeias no século XXI: Enfrentar os desafios da era digital com inovação e criatividade”, apoiado pela Comissão Europeia.

Esta conferência será um espaço de discussão de questões estruturantes do desafio de dotar as escolas europeias dos recursos e práticas necessárias à potenciação do processo de ensino-aprendizagem com o recurso a tecnologias digitais e de internet.

Este encontro contará com as contribuições de várias personalidades proeminentes no domínio da Educação. Serão também apresentadas as principais contribuições deste projeto para os sistemas educativos, incluindo o “notebook” de boas práticas (pela equipa coordenadora do projeto) e as práticas seleccionadas pelos diferentes parceiros europeus do projeto.

A participação neste encontro é gratuita, requer a inscrição no sítio da internet da iniciativa. As inscrições são limitadas, pelo que recomendamos aos interessados que o façam o mais rápido possível.


As inscrições devem ser feitas em:
https://docs.google.com/forms/d/1yttZGhx7VrIsNnvmtwd7FGB5cH9C7YZxuzlhy9GNILw/viewform?c=0&w=1


http://gulbenkian.pt/evento/a-educacao-na-era-digital